Arco-Íris

Arco-Íris

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

FUNCIONÁRIAS E ÓRGÃOS SOCIAIS DO ARCO-ÍRIS EM CONVÍVIO



Seguindo a ideia implementada no ano passado, o Centro Social Arco-Íris reuniu as suas funcionárias e os elementos que compõem os órgãos sociais da instituição num convívio que, face ao mau tempo, decorreu no Salão da Igreja de S. Pedro, em Paradela. Tratou-se de uma actividade cujo objectivo passava por aproximar os dois principais eixos que fazem com que a instituição prossiga o seu trabalho de apoio à terceira idade, fazendo com que se conheçam melhor e que criem entre eles as necessárias sinergias para que o Centro Social Arco-Íris continue a evoluir de forma positiva.Assim, depois do convívio à mesa, seguiu-se um momento de reflexão que começou pela apresentação de cada um dos presentes, os quais tiveram oportunidade de manifestar as suas expectativas quanto ao futuro da instituição. A terminar este convívio, todos tiveram oportunidade de dar o seu contributo para a definição da missão, visão e valores do Centro Social Arco-Íris, daí tendo resultado a elaboração de um documento que irá agora ser apresentado em assembleia-geral para aprovação. 
No final, foi notória a satisfação de todos quantos participaram nesta actividade, pela forma como a mesma decorreu, e pelos resultados positivos que certamente daí podem advir para o funcionamento da instituição, nomeadamente no que diz respeito ao fortalecimento dos laços entre colaboradoras e directores.

UTENTES DO ARCO-ÍRIS VISITARAM FÁTIMA



Decorreu no passado 22 de Outubro a habitual visita dos utentes do Centro Social Arco-Íris ao Santuário de Fátima. Trata-se de uma actividade direccionada para os utentes das duas respostas sociais actualmente em funcionamento (Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário) e que os enche de alegria. 
Esta actividade começou bem cedo, com a chegada do autocarro gentilmente cedido pela AFA – Associação Fermentelense de Assistência, seguindo-se depois uma animada viagem até Fátima. Aí chegados e antes da visita ao Santuário, teve lugar o almoço num albergue situado ali perto, seguindo-se depois o momento de ir até à Capelinha das Aparições e à Igreja da Santíssima Trindade, onde os utentes rezaram em conjunto. Depois destes momentos de oração e do habitual queimar da cera, chegou a hora do regresso a casa. À chegada era notória a satisfação dos utentes por um dia diferente, muito bem passado, o qual não teria sido possível sem a contribuição da AFA e dos voluntários da instituição que acompanharam e auxiliaram os utentes nesta actividade.

ARCO-ÍRIS REALIZA ASSEMBLEIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA


O Centro Social Arco-Íris vai realizar no próximo dia 8 de Novembro uma assembleia-geral extraordinária, tendo em vista a aprovação da alteração aos estatutos, decorrente da publicação do Decreto-Lei n.º 172-A/2014, de 14 de Novembro, que introduziu importantes alterações ao modo de funcionamento das instituições particulares de solidariedade social, nomeadamente no que diz respeito à duração dos mandatos dos órgãos sociais – que passa a ser de 4 anos – bem como à limitação dos mesmos. 
Esta reunião magna irá decorrer no Salão da Igreja de S. Pedro, em Paradela, com início marcado para as 9 horas, sendo que, caso à hora marcada não se encontre presente a maioria dos associados, a assembleia reunirá uma hora mais tarde – 10 horas – com qualquer número de associados. 
De referir que, até ao final do corrente ano, a instituição irá reunir por mais duas vezes em assembleia-geral, sendo uma delas no mês de Novembro, para apresentação do orçamento e do plano de actividades para o exercício de 2016, e depois outra em Dezembro para eleição dos órgãos sociais para o mandato 2016-2019.