Arco-Íris

Arco-Íris

sábado, 20 de março de 2010

Arco-Íris reúne-se em Assembleia-Geral


O Centro Social Arco-Íris realiza no próximo dia 29 de Março, pelas 20 horas, mais uma assembleia-geral ordinária, tendo em vista a apresentação, discussão e votação do relatório de actividades e do relatório de contas, referentes ao exercício do ano de 2009. Para além da aprovação de tais relatórios, esta será também uma reunião em que os associados da instituição esperam receber notícias quanto ao andamento dos trabalhos de construção da obra social do Centro Social Arco-Íris. De acordo com fonte da direcção, essas obras seguem em bom ritmo, estando actualmente a ser construído o muro que delimita o edifício, paralelamente à aplicação dos mosaicos na edificação.
Ainda segundo tal fonte, a instituição vai abrir a obra aos seus associados e a toda a comunidade local, no próximo dia 28 de Março, pelas 14 horas, para que estes se possam ver “in loco” a forma como a obra tem crescido. Depois, no dia 18 de Abril, terá lugar a realização de um cortejo de oferendas com o objectivo de angariar fundos para suportar os encargos inerentes ao projecto que a instituição está a desenvolver. Posteriormente, no decurso do mês de Maio, em data ainda não definida, será realizado, como habitualmente, o passeio cicloturístico.
Recorde-se que o projecto do Centro Social Arco-Íris foi contemplado no âmbito do Programa PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais) da Segurança Social, com a construção de um equipamento social onde irão funcionar as valências de creche (33 lugares), centro de dia/convívio para a terceira idade (30 lugares) e serviço de apoio domiciliário (30 lugares), num investimento total de cerca de 600.000 euros, sendo que, parte do mesmo (sensivelmente 266.000 euros) resultam de investimento público e o restante terá de ser assegurado pela instituição, para o que conta esta com o apoio da CM Águeda, JF Espinhel, das empresas da região e de todos os associados e amigos do Centro Social Arco-Íris. Trata-se de uma obra bastante importante, não só para o lugar de Paradela, mas para toda a freguesia de Espinhel, que se encontra bastante carenciada ao nível dos equipamentos, e que irá possibilitar a criação de mais de duas dezenas de postos de trabalho directos. As obras estão a ser conduzidas pela empresa Marvoense, sendo as mesmas concluídas nos próximos meses, após o que se seguirá a fase do equipamento do edifício, recrutamento de pessoal e abertura de inscrições, aguardando-se com bastante expectativa o culminar de todo este procedimento.

1 comentário:

Unknown disse...

Boa tarde,

Gostaria de obter contactos deste novo equipamento social/da pessoa responsavel para deste modo formalizar a minha candidatura.

Obrigada,

Contacto: a30458@ua.pt