Arco-Íris

Arco-Íris

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

José Correia vence mini-motos de Paradela


Decorreu no passado domingo mais uma prova de mini-motos em Paradela. Numa pista especialmente preparada para o efeito, na qual, em relação à prova realizada em Março deste ano, foram introduzidas alterações ao traçado com vista a aumentar a espectacularidade da prova, teve lugar o 4º evento deste género que contou com a presença de cerca de 30 pilotos. A expectativa criada em torno desta prova era grande, sobretudo em relação ao piloto da casa, Nuno Santos, o qual tem obtido bons resultados em provas idênticas que se têm realizado por esse país fora, e também porque houve um grande cuidado por parte da organização para que tudo corresse da melhor forma.
No entanto, a organização foi surpreendida pelo temporal que se abateu sobre o circuito quando a prova ainda ia a meio, levando à interrupção temporária da mesma. Quando a prova foi retomada, a pista apresentava-se com bastante lama, criando muitas dificuldades aos pilotos. Um deles foi Nuno Santos que, na última volta da segunda meia-final, foi forçado a desistir por conta de problemas mecânicos. Isto numa altura em seguia na segunda posição, a qual lhe dava a possibilidade de se qualificar para a final.
A final acabou por ditar como vencedor o piloto José Correia, após uma intensa luta com os pilotos Luís Rodrigues e Renato Lourenço, respectivamente, 2º e 3º classificados, sendo que Renato Lourenço perdeu o 2º lugar do pódio nos últimos metros da prova, cruzando a linha de meta com a mini-moto à mão, devido a problemas mecânicos.
Classificação Final: 1º José Correia; 2º Luís Rodrigues; 3º Renato Lourenço; 4º Tiago Soares; 5º João Paulo.
Classificação de Iniciados: 1º Tiago Borges; 2º António Veiga; 3º Ruben.

Sem comentários: