Arco-Íris

Arco-Íris

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Arco-Íris aprova plano e orçamento para 2010

Realizou-se no passado domingo, dia 15 de Novembro, a Assembleia-Geral do Centro Social Arco-Íris, destinada a apresentar o orçamento e plano de actividades desta instituição para o exercício de 2010. Foi uma reunião bastante participada pelos associados do Centro Social Arco-Íris (cerca de 50), que se apresentavam expectantes por saber o estado em que se encontra a execução das obras de construção das futuras instalações da instituição, bem como para conhecer o plano que a actual direcção traçou para 2010. O início dos trabalhos ficou marcado pela intervenção de João Coelho, Vice-Presidente da instituição que informou os presentes das dificuldades sentidas pela direcção nos últimos tempos, com a execução do projecto AVAC na obra, uma vez que o mesmo sofreu profundas alterações, obrigando os actuais dirigentes a tomar uma série de decisões e implicando um aumento do custo da obra. No entanto, referiu aquele responsável da instituição, os problemas com que a direcção se deparou estão a ser solucionados, facto que permitirá imprimir, nos próximos tempos, uma maior “velocidade de execução” nos trabalhos de execução das novas instalações do Centro Social Arco-Íris, os quais, recorde-se, deverão estar terminados no início do mês de Maio de 2010.
No que concerne ao orçamento e plano de actividades para o exercício de 2010, os mesmos prevêem a conclusão das obras, equipamento do edifício e entrada em funcionamento das valências de creche, centro de dia/convívio para a terceira idade e serviço de apoio domiciliário. Nas palavras de João Coelho, aquando da apresentação do plano e orçamento, foi possível denotar a grande expectativa que a instituição sente por ver chegar o dia em que será possível concretizar a meta de colocar as instalações à disposição dos futuros utentes. No entanto, como aquele dirigente fez questão de frisar, a direcção do Centro Social Arco-Íris tem plena consciência do árduo trabalho que tem pela frente para concretizar tal objectivo e da responsabilidade que tal facto implica.
Na parte final da reunião, a direcção da instituição aproveitou para informar os associados que o almoço de aniversário, realizado no passado dia 20 de Setembro, consubstanciou um resultado líquido de 32.000 euros, facto que foi enaltecido, nomeadamente o contributo dado por todos os conterrâneos, residentes e não residentes, bem como por todos os cidadãos amigos do Centro Social Arco-Íris, oriundos das localidades vizinhas e que fizeram questão de dizer “presente” ao repto lançado por esta instituição. Foi igualmente feita referência à iniciativa de angariação de fundos que tem sido realizada nos últimos sábados, no final da Eucaristia, em Paradela, com a venda de bolos, broas, tremoços e doces, a qual desde o início do mês de Setembro proporcionou já cerca de 2.500 euros de donativos para a obra do Centro Social Arco-Íris.

Sem comentários: