Arco-Íris

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segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

"LOUCO" MÊS DE NOVEMBRO

O passado mês de Novembro foi de grande trabalho e azáfama para o Centro Social Arco-Íris, tudo para que fosse cumprido o prazo definido pela Segurança Social para a instituição ter o novo edifício devidamente licenciado, de modo o poder estar em condições de celebrar os acordos de cooperação com aquela entidade. Aqui fica, em traços gerais, uma breve resenha temporal do intenso trabalho e da correria que foi, para os dirigentes do Centro Social Arco-Íris, o final do mês de Outubro e todo o mês de Novembro:
- Dia 22.10.2012: deslocação à ANPC (Autoridade Nacional de Protecção Civil) de Aveiro, e apresentação de requerimento para realização de vistoria ao edifício para verificação da conformidade da obra com o projecto de segurança contra incêndio e pano de emergência apresentado e aprovado em 27.05.2008.
- Dia 05.11.2012: colocação de detector de gás na cozinha.
- Dia 13.11.2012: realização de vistoria às novas instalações por parte da técnica da ANPC, tendo verificado a necessidade de serem instaladas quatro portas corta-fogo.
- Dia 21.11.2012: entrega de novo requerimento na Câmara Municipal de Águeda, a solicitar a emissão de Autorização de Utilização.
- Dia 22.11.2012: verificação de problemas com os documentos relativos ao relatório acústico, ficando assim pendente o requerimento apresentado no dia anterior.
- Dia 23.11.2012: deslocação a Alcochete para ir buscar as quatro portas corta-fogo que se destinavam a ser aplicadas na obra (tarefa executada pelos associados Antero Manuel da Fonseca Marques e Jaime Marques de Ascensão).
- Dia 23.11.2012: contacto com o técnico para que fosse realizado o relatório acústico do edifício.
- Dia 24.11.2012 (sábado): colocação das portas corta-fogo (tarefa executada por Ramiro Soares de Campos).
- Dia 25.11.2012 (domingo): realização dos testes acústicos.
- Dia 26.11.2012: deslocação de um técnico da ANPC às instalações do Centro Social Arco-Íris, a fim de verificar a colocação das portas corta-fogo.
- Dia 27.11.2012: deslocação à ANPC para apresentar o requerimento a solicitar a emissão da declaração de conformidade da obra com o projecto de segurança contra incêndio e plano de emergência.
- Dia 28.11.2012: contactos com a Dra. Paula Amorim e Dr. João Gaudêncio, TOC do Centro Social Arco-Íris, tendo em vista a apresentação da informação económico-financeira.
- Dia 28.11.2012: entrega do relatório acústico na Câmara Municipal de Águeda, completando-se assim o pedido de emissão de autorização de utilização, seguindo-se agora o agendamento da vistoria.
- Dia 29.11.2012: reunião com o Dr. João Gaudêncio para preparação dos mapas da informação económico-financeira.
- Dia 29.11.2012: deslocação a Aveiro, à ANPC, para recolher a declaração de conformidade da obra com o projecto de segurança contra incêndio e plano de emergência
- Dia 29.11.2012 (cerca das 16 horas): notícia de que a vistoria seria marcada para o dia seguinte (sexta-feira), às 10 horas; contactos da instituição e da Câmara Municipal de Águeda com a Segurança Social e a Delegação de Saúde de Águeda; após inúmeros contactos e com muito esforço de todas as partes envolvidas, foi agendada a vistoria à obra para as 10.30 horas de sexta-feira, com a presença da Segurança Social e da CM Águeda, ficando a vistoria por parte da Delegação de Saúde agendada para as 16 horas do mesmo dia.
- Dia 30.11.2012 (9 horas): reunião final com o Dr. João Gaudêncio para verificação dos mapas da informação económico-financeira.
- Dia 30.11.2012 (10.30 horas): início da vistoria à obra, sendo verificada uma incorrecção na declaração emitida pela ANPC no dia anterior, obrigando, de imediato, um elemento da direcção a abandonar o acompanhamento da vistoria e a deslocar-se a Aveiro, à ANPC, de modo a ser corrigida essa mesma declaração.
- Dia 30.11.2012 (11.30 horas): final da vistoria, tendo sido verificada uma possível anomalia relacionada com o eventual não licenciamento do espaço de estacionamento no interior do terreno da instituição.
- Dia 30.11.2012 (12.15 horas): verificou-se que o dito espaço de estacionamento se encontra licenciado, pelo que um elemento da direcção deslocou-se à CM Águeda para recolher o auto de vistoria, a fim de o levar a Aveiro, para obter as assinaturas das representantes da Segurança Social na vistoria, Dra. Paula Amorim e Arq.ª Ana Maria Parente.
- Dia 30.11.2012 (14 horas): deslocação ao Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro para recolha das referidas assinaturas.
- Dia 30.11.2012 (entre as 13.30 horas e as 16.15 horas): preparação do relatório de encerramento e do pedido de pagamento final.
- Dia 30.11.2012 (16 horas): deslocação da Delegada de Saúde de Águeda à obra para realização da vistoria.
- Dia 30.11.2012 (16 horas): deslocação de um elemento da direcção do Centro Social Arco-Íris à CM Águeda, a fim de preparar o pedido de emissão da licença de utilização.
- Dia 30.11.2012 (16.30 horas): entrega do auto de vistoria completo e em conformidade na CM Águeda, para que fosse emitida a licença de utilização.
- Dia 30.11.2012 (16.45 horas): os representantes da instituição abandonam a CM Águeda na posse da licença de utilização.
- Dia 30.11.2012 (2012 (17.30 horas): envio de toda a documentação para o Gabinete de Apoio a Programa do Instituto da Segurança Social.

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