Arco-Íris

Arco-Íris

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mais um passo para a concretização do sonho!




O Centro Social Arco-Íris, Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede no lugar de Paradela, freguesia de Espinhel, assinou na passada quinta-feira, dia 30 de Abril, o contrato de empreitada de construção de equipamento social – creche, centro de dia/convívio para a terceira idade, serviço de apoio domiciliário (SAD) – no âmbito do Programa PARES II (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais) da Segurança Social. A assinatura do contrato e consignação da obra decorreu ao final da tarde, na Junta de Freguesia de Espinhel, na presença de vários elementos dos órgãos sociais da instituição, do Presidente da JF Espinhel, e do representante da empresa Marvoense – Construção & Obras Públicas, Lda., com sede em Ventosa do Bairro, Mealhada, à qual foi adjudicada a referida empreitada. Trata-se de uma obra orçamentada em € 539.017,57 (quinhentos e trinta e nove mil e dezassete euros e cinquenta e sete cêntimos), sendo que € 261.752,00 (duzentos e sessenta e um mil setecentos e cinquenta e dois euros) correspondem a investimento público, e a restante verba é assegurada pela instituição, que conta com o apoio das entidades públicas locais (Junta de Freguesia de Espinhel e Câmara Municipal de Águeda) e das empresas da região.
Antes da assinatura do contrato de empreitada e do auto de consignação – que teve lugar pouco mais de um ano após a celebração do contrato de comparticipação financeira com a Segurança Social – João Coelho, Vice-Presidente do Centro Social Arco-Íris, deu a conhecer o teor dos documentos aos presentes, explicando depois que a escolha do local para a realização da cerimónia prendeu-se com o facto de se estar perante uma obra de toda a freguesia e, como tal, só fazia sentido que a mesma decorresse na JF Espinhel. Após a formalização da entrega da obra Manuel Ferreira, presidente da direcção do Centro Social Arco-Íris, afirmou tratar-se de um momento importante para a vida da instituição e da própria freguesia de Espinhel, pois a obra em causa irá certamente permitir criar mais e melhores condições de vida aos habitantes da freguesia e, até mesmo, possibilitar a fixação das pessoas, sobretudo dos mais jovens. Aquele responsável referiu-se ainda à colaboração que certamente irá existir com a empresa adjudicatária, por forma a que, daqui a 12 meses, a obra possa estar finalizada.
Amorim Figueiredo, presidente da Assembleia-Geral da instituição mostrou-se bastante orgulhoso pela obra que está prestes a nascer na “sua Paradela”, tão diferente da Paradela de outrora, mais evoluída com novas ideias e com bastante empreendedorismo. António Simões, representante da empresa Marvoense referiu que a sua empresa espera colaborar com o Centro Social Arco-Íris para que sonho da instituição possa ser concretizado dentro do prazo contratual (12 meses). Por sua vez, Manuel Campos, anfitrião da cerimónia, mostrou-se agradado com este passo dado por esta instituição, a qual irá merecer todo o apoio por parte da autarquia espinhelense.
Após a consignação da obra, segue-se a cerimónia de lançamento da primeira pedra que irá decorrer brevemente, iniciando-se, logo de seguida, os trabalhos de construção do edifício da instituição.

Sem comentários: